Solfaestofo integra Cluster da Aeronáutica

A Solfaestofo faz parte do leque de empresas que integram o cluster português AED, onde se trabalham os setores da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa. Esta integração aconteceu em Assembleia Geral da AED, realizada no dia 27 de julho de 2021.

AED Cluster Portugal (AEDCP) é o Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa e foi criado em 2016, como uma organização privada sem fins lucrativos.

Envolvendo já mais de 100 entidades estabelecidas em Portugal, o Cluster reúne os principais stakeholders dos três setores, posicionando-se como um ponto de entrada no país e elemento dinamizador para todos os atores nacionais e internacionais.

Os objetivos estratégicos da AED Cluster Portugal enquadram-se dentro de quatro pilares principais – Financiamento e Regulamentação; Pessoas e Competências; Inovação e Valor; Mercados e Oportunidades -, com a clara missão de promover o avanço e consolidação de Portugal como referência internacional nos mercados globais da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

Este é um Cluster com uma forte rede de network, onde todos têm a possibilidade de partilhar sinergias significativas, de estar atualizado acerca da informação dos setores, de estar próximo dos atores governamentais/institucionais de peso e de estar representado, nacional e internacionalmente, em todas as ações do Cluster.

Saiba mais >